Boneco de Neve

O Boneco de Neve
"riscos de bonecos de neve para pintar"
Os bonecos de Neve ou Snowman são esculturas de neve, construídas geralmente por crianças e jovens em festivais ou comemorações de inverno, principalmente as festas de Natal. O boneco de Neve já se tornou um simbolo das festas natalinas em todo o planeta, mesmo em países aonde não neva nesta época do ano como o Brasil eles são presença obrigatória nas decorações de Natal. Os bonecos típicos são feitos com 3 bolas de neve empilhadas: uma grande para a base, a segunda um pouco menor para o corpo do boneco, e uma terceira, bem menor que as anteriores para a cabeça. Os detalhes do rosto como olhos e risco da boca são geralmente feitos com pedras de carvão. Alguns adornos  como toucas, chapéus e cachecol são adicionados, alem de uma cenoura para o nariz e galhos secos para os braços.
Os primeiros registros de bonecos de neve datam da Idade Média, eles aparecem em documentos e livros ilustrados de 1380. No decorrer dos anos as pessoas foram criando lendas em torno dos bonecos de neve, como eles criarem vida quando colocam uma cartola, ou que cada boneco que era construído e derretia adicionava um anjo ao céu, outras associam as 3 bolas do corpo do boneco ao pai, ao filho e ao espirito santo.
Nos tempos modernos as historias românticas e pueris deram lugar a lendas urbanas de bonecos vingativos que tem seu corpo tomado por almas perdidas em busca de vingança e tormento nos dias frios e tristes de inverno.
Pesquisa e texto de Nil Lima da Silva

Riscos de Bonecos de Natal para pintar.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário